terça-feira, 13 de maio de 2008

Cartilha contra a dengue.

O Governo do Rio, preocupado com o aumento de números de casos da dengue, resolveu liberar uma cartilha que informa tudo a respeito do assunto. Em primeira mão no freiada.

1) Todo Aedes Aegypti transmite a dengue?
- Não há motivo de pânico. Nem todo Aedes Aegypt está contaminado. Só os que picarem você.

2) Acabei de ser picado por um Aedes Aegypti. O que devo fazer?
- O local da picada está infectado. A solução é evitar que o sangue da região se espalhe pelo corpo. Pegue um O.B. ou um Tampax e insira rapidamente na ferida, de modo que o absorvente sugue o sangue contaminado. Se o O.B. ou o Tampax não couber na picada, pegue uma faca e alargue a ferida, até que haja espaço suficiente para a inserção do absorvente.

3) Quando tomo banho, fico com o umbigo cheio d'água. Meu umbigo é um foco para larvas da dengue?
- Sim. O melhor a fazer é não lavar o umbigo, pois o Aedes Aegypti gosta de água limpa. Deixe a água que se acumula no seu umbigo sempre suja.

4) Não importa o que eu faça, sempre há mosquitos em minha casa. O que posso fazer para dormir seguro?
- Nesse caso, pegue um pote raso e deposite um pouco de seu sangue no recipiente. Em vez de o Aedes Aegypti picar você para se alimentar, o mosquito irá direto ao pote, para poupar trabalho.

5) Se eu pegar um Aedes Aegypt morto e o prender com fita durex na parede da minha casa, outros mosquitos ficarão intimidados e abandonarão o local?
- Não. Os Aedes Aegypti não se intimidam diante de cadáveres de amigos mortos. Como o próprio nome diz, o mosquito vem do Egito, onde a população é muçulmana. O Aedes Aegypt encara a morte de seus companheiros como um sacrifício pela causa de sua espécie. Ver um cadáver de um colega exposto só vai aumentar seus brios e o ímpeto de seus ataques.

6) Uma aranha no meu quarto comeu um Aedes Aegypti. A aranha está contaminada?
- Sim. Chame as autoridades urgentemente para exterminar a aranha. A tendência é que ela tente atacar você para transmitir a dengue. Não tente matá-la, pois a aranha com dengue fica mais agressiva e pode dominá-lo, prendendo você e toda sua família em sua teia.

7) O combate à dengue parece ineficaz. A culpa é do governo?
- Não. A culpa é sua, que escolheu a atual administração do Estado. Boa sorte no próximo voto, caso você sobreviva à dengue hemorrágica.

Um comentário:

Apostila Hacker disse...

SENHAS, ESSCUTA CELULAR, DETETIVE ONLINE, DINHEIRO NA INTERNET


Senhas – Aprenda como descobrir senhas de email;

Senhas – Aprenda como descobrir senhas de internet sem fio wireless;

Escuta Celular – Aprenda como fazer uma escuta celular;

Detetive online – Aprenda a monitorar seu computador e saber tudo que seus filhos fazem na internet ou o que seus funcionários fazem no seu computador;

Ganhe dinheiro na internet – Aprenda qual o segredo para ganhar dinheiro na internet;



O site "Apostila Hacker" te disponibiliza todos estes tutoriais e muito mais, todos eles são muito simples e com fotos passo a passo para que você possa ter mais facilidade na aprendizagem, lembramos que muitas pessoas não sabem fazer coisas do tipo por não conhecerem as ferramentas certas e os tutoriais irão te mostrar tudo isso.

Se interessar entre em contato: apostilahacker@gmail.com
http://www.apostilahacker.com.br