terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Sacolas Criativas






Esse é um belo exemplo de criatividade em sacolas. Desfile pelos shoppings e chame a atenção.

Will Murai


Apesar do nome, esse fantástico ilustrador é brasileiro.
Clique aqui e conheça mais sobre a obra desse artista.

terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Desenhos dos anos 70 e 80.



Minha infância foi marcada por desenhos animados muito diferentes dos de hoje. Naquela época os desenhos animados eram feitos para crianças e suas histórias eram sempre diferentes. É lógico, diferentes mas sem perder a identidade. O legal é que na época o desenho animado não possuia a técnica que existe hoje. Era uma coisa mais artesanal, praticamente quadro-a-quadro e feitos em cima de uma prancheta.
Lembram de Savamu, Brasinhas do Espaço, Super Galo, Roger Ranget, Tom sem freio, Carangas e Motocas, A princesa e o cavaleiro, Urswat, Os herculoides, Zeeeeeeeerooooo....?
Clique aqui e boa viagem no tempo.

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Para Giovanna

O Refrão desta música é totalmente para minha filha. Giovanna Martinez

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Curiosidades Curiosas

Este post foi roubado da minha amiga Mary do Blog da Mary. Um blog cada vez mais interessante.

Lembram da aula de História da Comunicação? Então lá vai...

Curiosidades da Engenharia...

Aqui está o mais puro exemplo de como temos, muitas vezes, de nos adaptar às atitudes tomadas no passado:

A bitola das ferrovias (distância entre os dois trilhos) nos Estados Unidos é de 4 pés e 8,5 polegadas.

Por que esse número foi utilizado?
Porque era esta a bitola das ferrovias inglesas, e como as americanas foram construídas pelos ingleses, esta foi a medida utilizada.

Por que os ingleses usavam esta medida?
Porque as empresas inglesas que construíam os vagões eram as mesmas que, antes das ferrovias, construíam as carroças e utilizavam os mesmos ferramentas.

Por que das medidas (4 pés e 8,5 polegadas) para as carroças?
Porque a distância entre as rodas das carroças deveria servir para as estradas antigas da Europa, que tinham esta medida.

E por que tinham esta medida?
Porque essas estradas foram abertas pelo antigo império romano, quando de suas conquistas, e tinham as medidas baseadas nas antigas bigas romanas.

E por que as medidas das bigas foram definidas assim?
Porque foram feitas para acomodar dois traseiros de cavalos!


Finalmente...

O ônibus espacial americano utiliza dois tanques de combustível sólido SRB - Solid Rocket Booster) que são fabricados pela Thiokol, em Utah.

Os engenheiros que os projetaram queriam fazê-lo mais largo, porém tinham a limitação dos túneis das ferrovias por onde eles seriam transportados, os quais tinham suas medidas baseadas na bitola da linha.

Conclusão 1: O exemplo mais avançado da engenharia mundial em design e tecnologia acaba sendo afetado pelo tamanho da bunda do cavalo da Roma antiga.

Conclusão 2: No mundo atual, inacreditavelmente, ainda existem várias empresas de liderança tecnológica que também têm um monte de coisas definidas por bundões.

terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Anti-kamasutra

Diariamente, somos bombardeados por novas e antigas informações realacionadas ao sexo e a sociedade nos cobra mais desempenho quando o assunto é cama. Veja por exemplo aquela situação em que um indivíduo conhece uma menina e após alguns minutos de conversa ela vem com aquele velho discurso:
- Para mim, no relacionamento, 90% é sexo. Se o sexo não for bom, o relacionamento é uma merda.
Pô, resumindo: Se o cara não for um super atleta sexual e não conhecer de A a Z todos os verbetes do prazer essa pessoa será considerada uma anta na hora H.
O anti-Kamasutra foi desenvolvido para as pessoas que não procuram o prazer apenas no coito e sim nas descobertas de novas zonas herógenas no parceiro. Está sendo chamado hoje de "o sexo do terceiro milénio" e pode ser feito até sem a presença do parceiro.
Entenda um pouco mais do assunto assistindo esse vídeo fenomenal.
Abraços.

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Dia Internacional do Boteco

 Um professor de uma certa universidade, ao notar que era sexta feira, decidiu dar um outro enfoque a sua aula.
Entrou na sala e troxe a tira-colo uma caixa de acrílico transparente, uma garrafa de cerveja e três caixas de sapato. Dentro de cada caixa havia um material diferente.
Então, o professor colocou o cubo de acrília sobre a mesa, abriu a primeira caixa e depositou o conteúdo que se tratava de pedras dentro do recipiente e perguntou aos seus alunos:
Como vocês podem notar o cubo está cheio. Cabe mais alguma coisa dentro desse cubo?
Os setenta e cinco alunos que alí estavam tiveram uma resposta única. NÃO.
O professor então pegou a outra caixa de papelão, tirou a tampa e novamente derramou o conteúdo em cima das pedras. Se tratava de cascalho fino e todos puderam notar que o mesmo se distribuia entre as pedras grandes sem ultrapassar a medida final.
Todos riram e o professor perguntou novamente:
E agora, cabe mais alguma coisa?
Novamente, os alunos ao notar que o cubo estava lotado até a boca mandaram um belo NÃO como resposta.
O professor novamente pegou uma das caixas e derramou o que tinha no seu interior no cubo. Se tratava de areia. E novamente como aconteceu com o cascalho fino se acomodou nos espaços que restavam.
Agora sim o cubo estava completamente cheio.
O professor perguntou novamente.
E agora, cabe mais alguma coisa?
Os alunos tomados por uma grande euforia ao ver que alí naquele cubo não poderia caber mais nenhum tipo de material disseram NÃÃÃÃOOOO como se pudessem apostar a sua própria nota final com tanta certeza.
O professor então pegou uma garrafa de cerveja, abriu a criança e derramou o conteúdo no recipiente.
Oh, que surpresa. Igualmente ao acontecido com os elementos anteriores a cerveja se aninhou entre as pedras e areia sem ultrapassar o topo do cubo.

Moral da História:

Não importa quão cheia esteja nossa vida, sempre existe um espaço para a cervejinha e para os amigos.

Dicionário de termos publicitários

Amigos da UniRadial, estou postando um link para que vocês
tenham acesso ao dicionário de termos publicitários e
de marketing.

Clique aqui para fazer o download e boa diversão.
E não esqueçam.
Hoje é sexta feira, dia internacional do Boteco. 

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Nove dicas para os Criativos

- Observe os problemas de diferentes ângulos, e encontrará novas perspectivas que talvez ninguém tenha aproveitado (ou que ninguém mais tenha comentado).
- Visualize. Observe tudo e todos. O mundo é cheio de detalhes. Detalhes esses que as vezes podem fazer muita diferença naquilo que está sendo criado.
- Produza. Uma caracteristica do criativo é a produtividade. Só produzindo desenvolverá aquilo que já tem em mãos.
- Faça novas combinações. Combine e recombine idéias, imagens, e pensamentos de diferentes maneiras, não importa o incoerente ou feio que fique o resultado final.
- Forme relações, faça conexões entre objetos não similares.
- Pense nos contrários.
- Pense metaforicamente.
- Esteja preparado para as oportunidades.
E a principal:
- Adquira conhecimento de tudo. Um criador sem conhecimento é a mesma coisa que um carro de fórmula 1 sem motor.

terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Erotismo Gráfico



Desde criança, sempre tive uma paixão por desenho, especialmente os desenhos eróticos. Não me refiro a aqueles desenhos de pintos e bucetas que toda criança faz nos cadernos de escola mas aos desenhos que as vezes com um simples traço te leva a imaginar que parte do corpo é aquela.
Hoje em dia, parece que não mas é difícil encontrar um site que tenha esse padrão. O site que postarei aqui é um local onde se pode garimpar e achar alguns desenhos bons mas nem tudo é ouro. Tem muita porcaria adolescente também.

De qualquer forma, clique aqui e divirta-se

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Momentos de vagabundagem

Para aqueles momentos deliciosos em que não se tem nada para fazer ou o chefe deu uma saidinha, um bom entretenimento e ficar montando personagens. Este site, traz umas pré-definições de cabelos, rostos, olhos, bocas, etc. para montar aquelas figuras que mais se assemelham aos seus amigos.


Clique aqui e divirta-se

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Tudo o que eu queria dizer.

Queria postar algo que falasse do homem, da mulher e de suas diferenças (coisa inédita nos outros blog. rs...) Mas acabei de conhecer o Stand-up Comedy que é um tipo de espetáculo de comédia onde o comediante, sobe ao palco e sem maquiagem, roupas especiais, efeitos de luz ou outra coisa faz o seu show. Basicamente é o comediante, o microfone, o pedestal e em alguns lugares mais sofisticados ainda pode se contar com um banquinho.
Mas voltando ao assunto principal. No stand-up comedy sirgiu um apresentador que disse tudo o que eu queria dizer sobre homens, mulheres e relacionamentos.
Divirtam-se com Rafinha Bastos.